domingo, 29 de junho de 2014

Adaptação Cinematográfica de ACEDE - Minha Opinião


CONTÉM SPOILERS



.Eu vi A Culpa é das Estrelas ontem e vou falar um pouco sobre a adaptação cinematográfica. Eu chorei pra caramba no livro, mais do que no filme ( porque estava no cinema, segurei o choro pra não passar vergonha haha ).


.Vou começar falando que o filme em si é bem fiel ao livro, tirando algumas partes que vou falar no final. O início, apesar de a história ser triste, foi bem descontraído e engraçado. Eu ri muito. Até a metade, não tirei o sorriso do rosto. Ele só sumiu quando o Gus deu uma triste notícia a Hazel, um dia após a noite romântica dos dois, quando começaram um relacionamento de verdade... O câncer tinha tomado conta do corpo dele. Como disse: tinha acendido como uma árvore de natal". Hazel consegue lidar bem com a notícia, apesar de estar totalmente abalada por dentro. 


.Foi triste quando o Augustus liga para a Hazel de madrugada falando que precisa de ajuda. Ela chega no posto de gasolina em que Gus estava e viu que ele estava todo vomitado e seu tubo de alimentação solto. Ele chorou e disse "vim comprar cigarros por que os meus sumiram ou simplesmente esconderam de mim, mas aí isto aconteceu. Não consigo fazer mais nada sozinho". Isso quebrou meu coração.



.A parte em que comecei a chorar foi quando a Hazel estava indo ver o Augustus e ler para ele o elogio-fúnebre que fez quando começa a discutir com sua mãe. Ela fala muitas coisas que é de doer o coração, mas depois elas fazem as pazes. 

.O elogio fúnebre que a Hazel fez também me emocionou muito. Quando li o livro, como já disse, chorei mais, mas não significa que no filme não foi emocionante. As palavras foram muito tocantes.


.Quando escutei "Agustus Waters morreu 8 dias depois de seu pré enterro..." chorei mais. No cinema foi um choro baixinho, em casa lendo o livro foi um mar de lágrimas.  


.A última parte não foi fiel ao livro, pois no livro: A Hazel vê a carta do Gus por e-mail e antes disso demorou não sei quantos dias procurando-a. No filme: O próprio Peter Van Houten entrega a carta pra Hazel no enterro do Gus. Acho que fizeram assim provavelmente para o filme não ficar muito longo. Na minha opinião, a ideia do filme ficou bem melhor do que a do livro, que ficou meio confuso.

.Sei que é meio frescura da minha parte, mas o filme terminou com "O.K." mas era pra ter terminado com um "Eu aceito" .


.Sobre os atores... Era para o Gus ter olhos azuis, mas isso é um mínimo detalhe. O Ansel interpretou bem o Augustus, gostei muito dele, ótimo ator, depois de ACEDE ele vai ficar mais conhecido, espero que faça mais filmes. O Nat ficou muito bom como Isaac, exatamente do jeito que eu imaginava. A Shai como a Hazel foi totalmente perfeita. Ela fala de um jeito ótimo, principalmente no elogio fúnebre do Gus, falou tão naturalmente, chorou, isso realmente me tocou de um jeito especial.






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Awn, esse filme foi um mar de sentimentos na minha vida *u* ahaua, eu ri tanto quanto chorei. E apesar de algumas modificações, a única que realmente me incomodou foi o funeral, que no livro é bem mais triste e acho que perdeu um pouco da essência ( lógico que eu choraria mil vezes mais ). Mas em geral foi uma boa adaptação.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, no livro dá pra chorar bem mais que no filme.

      Excluir