segunda-feira, 8 de setembro de 2014

TAG - Doenças Literárias

Oi pessoal! Hoje eu vou responder uma TAG que se chama Doenças Literárias, que eu vi no site damaturquesa.com. A TAG foi criada por uma gringa e traduzida pela Giu Fernandes e consiste em citar um livro para cada doença com o que se pede. Lá vai!

1-Diabétes: Um livro muito doce

Então gente... Um dos livros mais doces que eu já li foi Minha Voda Fora de Série da autora brasileira Paula Pimenta. Eu acho que o enredo da história é muito fofo! É um romance que todos gostariam de viver.

                                        

2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais ler na vida

Acho que o livro seria As Vantagens de ser Invisível, porque eu achei o livro bem confuso, não entendi a história e não leria novamente.

                                           

3-Influenza A: Um livro contagioso

Não entendi bem essa, mas um livro que eu comecei a ler foi Jogos Vorazes e eu recomendei para todos os meus colegas ( que de início odiavam ler ). Hoje, a maioria da minha sala é tributo. Esse livro é muito bom, contagia!

                                        
4-Ciclo menstrual: Um livro que você relê constantemente

O Último Olimpiano da série Percy Jackson e os Olimpianos é um livro que eu releio constantemente. Bem, só algumas partes, como o beijo Percabeth porque foi muito fofo!! *_*

                                          

5-Insônia: Um livro que você virou a noite lendo

Um livro que eu fiquei a noite lendo foi O Mar de Monstros. Não porque estava legal... O livro na verdade é bem chato. Eu queria terminar de ler rápido só para eu conseguir chegar na Maldição do Titã, porque eu não aguentava mais ver ele na minha estante!! Estava surtando!!


                                          
6-Amnésia:Um livro que você leu e nem se lembra

Não sei... Acho que é o Diário de uma garota nada popular. Eu comprei o livro porque eu não conhecia nenhum outro. Me arrependi demais. O livro tem figuras e as letras não são normais... Não é meu estilo. Comecei a lê-lo de noite e na manhã seguinte já tinha acabado.

                                           

7-Asma:Um livro que te tirou o fôlego

Difícil! Talvez A Escolha, não sei porque...

                                            

8-Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler

Fazendo meu Filme 4 foi um livro que eu simplesmente engoli! Não consegui fazer nada antes de até acabar de ler de tanta ansiedade que eu estava pra saber o final, que foi mais do que esperado! 

                                           

9-Doença de viajem: Um livro que te leva para outro mundo/época/lugar

Jogos Vorazes me levou para Panem, uma nação futurística. A Seleção me levou para Illéa, os EUA depois de guerras e tals. Divergente me levou a uma Chicago do futuro. Foi isso.

                        

 É isso gente, espero que eu tenha feito tudo certo. Beijos, até a próxima!


2 comentários:

  1. Oi ! Tudo bem ?
    Adoro essa TAG, já respondi ela uma vez lá no insta. Concordo com você em muitos livros. A Escolha realmente é de tirar o fôlego, e eu também não tenho a mínima vontade de reler As Vantagens de Ser Invisível. Esse livro definitivamente não funcionou comigo. Também indico THG para todo mundo !
    Adorei o post !
    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, que bom que gostou do post! Adorei responder essa TAG também, achei ela muito criativa!

      Beijos!
      http://www.booksesagas.blogspot.com.br/

      Excluir